top of page

‘Quem matou Mariana?’: espetáculo transforma o público em jurado de um crime no palco

  • Foto do escritor: Manauarou
    Manauarou
  • 24 de jul.
  • 2 min de leitura

‘Quem matou Mariana?’: espetáculo transforma o público em jurado de um crime no palco

ree

Cia Artística Células Nervosas mistura teatro, dança e julgamento em nova obra com participação do público. Nos dias 24, 25 e 31 de julho de 2025, sempre às 19h30, a Cia Artística Células Nervosas apresenta o espetáculo ‘QUEM MATOU MARIANA?’ no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, localizado na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos nos dias do espetáculo ou pelo instragram da Cia (@celulasnervosas).

Teatro que questiona

Dirigida por Gutto, com assistência de Caio Malcher, a montagem une teatro interativo e elementos da dança neoclássica para investigar até onde o ser humano pode ir por ganância. A proposta é transformar a plateia em parte ativa da narrativa, levando o público a assumir papel essencial no desenrolar da história.

A trama gira em torno da morte de Mariana. Antes, durante e depois do crime são apresentados por cinco intérpretes, Gutto, Júlia Caetano, Marcelo Sales, Marianne Lima e Thays Mendonça, sob a condução de um juiz sem escrúpulos.

A cada sessão, um dos três finais possíveis é escolhido, promovendo diferentes interpretações para o mesmo caso. A preparação corporal do elenco foi realizada por Caio Malcher e Monique Godinho, que também assina a coreografia. A sonoplastia é de Naieli de Aquino, iluminação de Mikael Cruz e figurinos de Tamires Andrade.

ree

‘QUEM MATOU MARIANA?’ propõe ao público não apenas assistir, mas participar. Em cena, o ato de ver se transforma em ação: fazer justiça por Mariana.


FOTOS: Acervo da Cia Células Nervosas

CONTATO PARA ENTREVISTAS: Gutto (92 99437-0513) | Caio Malcher (92 99904-5161)

MAIS INFORMAÇÕES: Vívian Oliveira (92 99208-2550)

 
 
 

Comentários


bottom of page