top of page

Corama em ‘não eh tudo (só) sobre mim’

  • Foto do escritor: Manauarou
    Manauarou
  • 17 de mai.
  • 2 min de leitura

A artista amazonense Corama encerra a série de vídeos da session ‘não eh tudo (só) sobre mim’ nesta quinta-feira, 16 de maio, com o lançamento da faixa ‘ETDFDM’. Gravado em locações como o Aeroclube e o Impact Hub de Manaus, o projeto oferece versões repaginadas de suas canções, destacando o lado urbano da capital amazonense, longe dos estereótipos que geralmente a envolvem.

A série de vídeos apresenta uma nova roupagem para faixas já conhecidas de Corama, explorando uma sonoridade indie pop com guitarras marcantes, efeitos e a voz característica da artista. A faixa ‘ETDFDM’, que já havia sido lançada em uma versão mais leve no ano passado, agora surge com uma abordagem mais madura e próxima da estética musical que define Corama. Como artista independente, amazonense e LGBT, Corama – nome artístico de Luiza Ribeiro – busca desafiar os estereótipos que envolvem artistas do Norte. Para ela, a cena musical de Manaus é talentosa, mas enfrenta dificuldades impostas por preconceitos e por uma visão limitada da produção artística da região.

Foto: Demi Brasil
Foto: Demi Brasil

“A cena independente de Manaus é cheia de gente talentosa, mas não é fácil. A galera daqui enfrenta um monte de estereótipos, como se a gente só pudesse existir dentro de um molde folclórico. Isso faz com que a cena musical do Norte seja meio esquecida, como se não tivesse o mesmo peso que outras regiões do Brasil. Ser artista independente em Manaus e ainda por cima LGBT é um desafio enorme. A gente precisa sempre entregar um trabalho impecável, acima da média, só pra ter um mínimo de reconhecimento. Enquanto isso, artistas de outros estados conseguem visibilidade com muito menos esforço. Não é só sobre talento, é sobre quebrar preconceitos e desafiar expectativas”, afirma Corama. O projeto, que também será lançado como um EP no final de maio, conta com produção musical de Yasmin Moura e Bob Freire, além de uma banda formada por Fernanda Hideko (bateria), Paulo Nobre (guitarra) e Tricia Lima (baixo). A session foi gravada com o apoio da Lei Paulo Gustavo de Manaus e inclui intérprete de Libras em todos os vídeos, garantindo acessibilidade ao público surdo.




 
 
 

Comentários


bottom of page